terça-feira, 3 de novembro de 2009

Origens das Comunicações

Cada vez mais as pessoas se comunicam. Graças aos meios de comunicação e à tecnologia, sabemos os principais acontecimentos do mundo e nos comunicamos com diversas pessoas ao redor do planeta.
Hoje, são cada vez mais importantes a informática e os modernos computadores, que permitem o acesso a qualquer lugar do mundo.
Desde os tempos em que as pessoas habitavam as cavernas, elas se comunicavam umas com as outras. Há milhares de anos numa época em que não havia nem lápis, nem papel, para se comunicar as pessoas desenhavam nas rochas, com lascas de pedras e paus. Esta foi a primeira forma de comunicação de caráter gráfico que se tem notícia. Às vezes as pessoas desenhavam para contar histórias, registrar fatos ou dar avisos...
Sabemos que a evolução das comunicações está intimamente ligada à própria evolução da espécie humana e os instrumentos das suas culturas nos seus diferentes estágios evolutivos. A comunicação escrita já havia sido superada , o grande desafio agora nas comunicações era o alcance da mensagem, ou seja a comunicação à distância. Por isso o homem passou a desenvolver meios de comunicação que possibilitassem um maior alcance e com maior rapidez na transmissão das suas mensagens: faziam isso com fumaça ou com o rufar dos tambores. A invenção da escrita favoreceu bastante as comunicações entre as pessoas. Á medida que as sociedades foram se transformando, a comunicação foi se aperfeiçoando. Alguns desses desenhos foram se modificando pouco a pouco até chegar à forma das letras que usamos hoje em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário