terça-feira, 3 de novembro de 2009

Comunicações Modernas



A primeira grande invenção que facilitou as comunicações foi a criação da prensa de tipos móveis, por John Gutemberg, por volta de 1450. Essa invenção difundiu o livro e o jornal, meios mais eficazes no veículo de informações.
A partir de 1837, os acontecimentos passaram a ser registrados em fotografias, quando Louis Daguerre inventou a máquina fotográfica. Antes, somente os artistas pintavam
os retratos das pessoas.
Os meios de comunicação progrediram mesmo foi em 1876, quando Grahan Bell inventou o telefone. Três anos depois, Thomas Edison inventou a lãmpada elétrica, o que ajudava as pessoas a estudarem de noite. O cinema também nasceu nessa época, em 1895, quando os irmãos Lumière projetaram o primeiro filme em público.
O rádio é outro meio de comunicação, criado em 1901 por Marconi. Os primeiros rádios eram bem diferentes dos atuais. A televisão tem sua origem em 1926, quando John Logie Baird fez uma demonstração do seu televisor.
Sejam quais forem os milagres tecnológicos, eles só serão possíveis graças ao computador. Um dos primeiros computadores do mundo, que foi produzido em 1946, tinha 18 mil válvulas e pesava 30 toneladas! Hoje, os computadores são 130 mil vezes mais rápido e inteligentes; há poderosíssimos computadores que cabem no bolso de uma camisa. Eles serão 130 milhões de vezes melhores dentro de três décadas. Agora vivemos a era da globalização e da internet, uma grande teia de fios de telefone, semelhante a uma teia de aranha. Em cada ponto da teia há uma pessoa num microcomputador, pronta para pesquisar, falar e/ou envir e-mail, comprar ou até namorar!...
Realmente o avanço da tecnologia e dos meios de comunicação é responsável, em parte, pelas facilidades de comunicação entre as pessoas e nas relações de trabalho. Portanto, segure-se; a corrida tecnológica vai ficar cada dia mais arrepiante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário